Consciente do potencial da biodiversidade humana, a ArqueoGeo considera a gestão e valorização do patrimônio cultural como estratégia primordial para projetos sustentáveis, que almejam ganhos econômicos, sociais e ambientais.
Assim, os ganhos econômicos caminham juntos à valorização da biodiversidade e respeito étnico.
O desafio encarado pela ArqueoGeo é alinhar a demanda do empreendedor, com as políticas e legislações do Estado e o desenvolvimento sustentável dos povos e comunidades tradicionais.
Por isso, os estudos com comunidades tradicionais
são projetos dialógicos desenvolvidos pela equipe multidisciplinar da ArqueoGeo nos seguintes campos:
A ArqueoGeo desenvolve estudos de arqueologia em todas as etapas do licenciamento ambiental junto ao IPHAN.
Os estudos do patrimônio cultural se dividem em dois: os bens materiais e imateriais. A equipe multidisciplinar da ArqueoGeo está qualificada e desenvolve estudos exemplares, que abordam ambas categorias de forma permeável, como ocorre nas manifestações culturais.
Estes estudos podem compor estudos maiores no meio socioeconômico ou, ainda, serem estudos específicos, a exemplo dos Estudos Prévios de Impacto Cultural (EPIC) e respectivos Relatórios de Impacto do Patrimônio Cultural (RIPC), exigidos pelo IEPHA/MG.
ArqueoGeo Consultoria Socioambiental
Copyright © 2024 ArqueoGeo – Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por GPA Design
Usamos cookies para analisar o tráfego do site e otimizar sua experiência nele. Ao aceitar nosso uso de cookies, seus dados serão agregados com os dados de todos os demais usuários.